VIRTUDE QUE O TEMPO DESFAZ

 

 

De outro modo, os títulos de virtude são meras capas exteriores que o tempo desfaz.

 

 

O homem tem em seu coração e mente os sentimentos de que Deus o dotou para que seja sempre útil ao seu progresso e evolução espiritual.

 

Jesus deu o exemplo de todas as virtudes, ensinando com sabedoria como conquistar as aquelas necessárias à sua evolução.

 

Assim, conquistemos a caridade, a humildade, a benevolência, o amor e a fé, crendo em seus exemplos e procurando colocá-los em prática em favor de si mesmo.

 

Não será na conquista de títulos, amoedados em contas bancárias, em cofres de joias, que raríssimos conseguirão seguir a Jesus. De outro modo, os títulos de virtudes conquistadas são meras capas exteriores que o tempo desfaz.

 

Somente com o Evangelho praticado o homem será capaz de, pouco a pouco, conquistar essas virtudes primordiais para sua grande conquista espiritual.

 

A educação religiosa, seja qual for, sempre o auxiliará a caminhar rumo a Jesus e a Deus, nosso Pai.

 

As grandes doações materiais a instituições de caridade, muitas vezes, conquistam capas exteriores, que o tempo desfaz, pois é demonstrado o interesse maior da vaidade; mesmo assim, Deus não desmerece o auxílio quando, no fundo de seu coração, ainda resta um pouco de amor ao próximo.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 74

 

Post a comment

Print your tickets