SEMEAMOS E COLHEMOS  

 

Diariamente, semeamos e colhemos.

A vida é também um solo que recebe e produz eternamente.

 

 

Quantos de nós não passamos pela vida de maneira irresponsável, lançando a esmo palavras e pensamentos negativos, como se nada tivéssemos a receber em troca.

 

Qual crianças imaturas, despejamos impropérios e estabelecemos angústias no solo dos corações alheios, valendo-nos de um senso crítico exacerbado para rebaixar nossos irmãos.

 

Pobres criaturas, mal nos damos conta de que haveremos de colher todo o produto da sementeira que fizermos e que, em circunstâncias que ainda desconhecemos, provaremos o fel que tenhamos derramado sobre as feridas de nossos semelhantes.

 

Não é necessário esperar muito para constatar a verdade destas premissas.  Basta atentarmos para o clima ruim que se estabelece quando agimos mal.

 

A vida é solo fértil que produz tudo que a ele lançamos e, para nossa própria educação, faz-nos sentir no coração o amargor ou o amor que semeamos.

 

Lembremo-nos desta advertência e procuremos, doravante, corrigir o rumo de nossos passos, oferecendo sempre aos nossos irmãos o melhor de nós mesmos.

 

Sejamos afáveis e bondosos, pacíficos e mansos, para que a vida nos retribua, em forma de paz e harmonia, todo o bem que formos capazes de semear.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 74

 

Post a comment

Print your tickets