SEM FÉ POSITIVA

 

Sem fé positiva, vagueará sem rumo. 

 

“Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte:  Passa daqui para acolá, e ele há de passar”.

 

Tamanha é a importância da fé na vida das criaturas, que Jesus solicitou-a com o tamanho de apenas um grão de mostarda, um dos menores da natureza. Não basta crer frouxamente; é preciso crer de maneira inabalável, porque a fé será, hoje e sempre, o sustentáculo de nossas aspirações mais profundas.

 

Alegrem-se as almas que sofrem, que tropeçam, porque as bênçãos dos céus as alcançarão se tiverem fé.

 

Isso não significa que os que não creem serão alijados das graças do Senhor, porém, a fé é a porta de entrada, através da qual fluirão a proteção e o amor do Criador pelas criaturas.

 

Se a crença em algo superior é tão importante para as almas, que se dirá daquelas que vagueiam sem rumo, quais zumbis que desconsideram as relações entre a vida e a morte, entre corpo e espírito?  Não sofrerão as agruras de se encontrarem completamente vazias de objetivos e, principalmente, de esperança?

 

Para que o esforço para produzir do qual sua força física ou intelectual foi dotada? Para que lutar para alcançar uma melhoria moral, se tudo se esvai numa única passagem pelo corpo?  Como lidar com as aparentes injustiças e com o perdão às faltas cometidas?

 

Meus irmãos, não é à toa que os alertas são dados há tanto tempo. A fé haverá de direcionar os passos de todos aqueles que a cultivarem em seus corações.

 

Esperar com paciência que os desígnios superiores atuem em nosso favor é joia rara entre os irmãos encarnados na Terra, porém, a possibilidade de conquistá-la está ao alcance de todos, indistintamente.  Bastará, para tanto, ter olhos de ver, porque inúmeras são as provas de que a bondade, a misericórdia e o amor de Deus operam em nosso favor.

 

Estejamos atentos e aliemo-nos a essa irmã poderosa, que haverá de nos conduzir pela vida, desobstruindo-nos o coração da desconfiança e do temor.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 74

 

Post a comment

Print your tickets