SEM COMPREENSÃO  

Sem compreensão, dolorosa lhe será a jornada, através das sombras.

 

 

Dolorosa tem sido a jornada das criaturas, porque longe estão de ter atentado para a importância da compreensão na vida de cada ser.

 

Como aquilatar a veracidade daquilo que nos é proposto, se temos a mente embotada por dogmas e preconceitos?

 

Como admirar a sabedoria dos justos, se nos encontramos presos a inverdades e quinquilharias?

 

Como adquirir a capacidade para nos colocarmos no lugar dos nossos contendores, se o orgulho se aninha em nosso coração?

 

Não, amados irmãos, falta-nos muito para podermos dizer que compreendemos as coisas, dando-lhes o devido valor, guardando-lhes as devidas proporções.

 

Por isso sofremos. Vislumbramos os acontecimentos com lentes distorcidas, interpretamos os outros com base em falsos conceitos e, até que possamos realmente nos conscientizar de que erramos, o sofrimento já terá feito alguns estragos em nosso caminho.

 

Frente à lei de causa e efeito, necessitaremos recuperar o tempo perdido e reparar os erros cometidos.

 

Diante das novidades, façamos uma pausa antes de rejeitá-las ou adotá-las de imediato. Nossa capacidade de compreender desenvolve-se lentamente, de acordo com as experiências que vivenciamos e com o aprofundamento intelectual que se registra no nosso espírito.

 

Assim sendo, há uma parte importante a ser feita por nós. Nada pior do que a sombra da ignorância a tolher as nossas iniciativas.

 

Esforcemo-nos por nos capacitar a compreender, cada vez melhor, este mundo que nos oferece uma riqueza enorme de experiências e galguemos os degraus que ainda encontraremos em nossa jornada para que, com maior compreensão, possamos enxergar a luz da estrada e auferir novos ganhos na senda que o Pai Amoroso nos assinalou.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 74

 

Post a comment

Print your tickets