SEJA SINCERO    

O ser sincero a ninguém perturba. Harmoniza todos.

 

 

Ser sincero é um privilégio que o bom entendimento do homem traz consigo em consequência de sua educação moral e progresso evolutivo espiritual.

 

O ser sincero se faz amigo de todos, procurando em seu próprio modo de ser nunca ofender o próximo, sabendo e conhecendo o quanto pode magoá-lo com falsidades ou palavras más, que nada auxiliam.

 

O ser sincero, muitas vezes, se torna mal visto e mal quisto, portanto deve-se ser cauteloso quando opinar sobre questões diversas e delicadas.

 

O ser sincero a ninguém perturba, pois, sua sensibilidade é um dom que, aos poucos, vai preparando-o para a compreensão dos interesses diversos de todos os demais.

 

Harmoniza todos, demonstrando delicadeza e bom senso em suas palavras, paciência e firmeza em sua opinião. Procura levar a tranquilidade para os ambientes agitados por controvérsias de pensamento e opiniões.

 

O ser sincero não perturba ninguém, pois traz em seu coração a paz, o entendimento e o amor por todos, compreendendo os ensinamentos de Jesus: todos são irmãos e como irmãos devem respeitar a todos para que assim também o sejam.

 

Harmoniza sempre, iniciando por si mesmo. Harmoniza sempre para que todos tenham paz no coração e entendimento em suas mentes.

 

Sejam sinceros no modo de sentir para bem compreender e cooperar com os ensinamentos de Jesus.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 74

 

Post a comment

Print your tickets