SALÁRIO  DA  SERENIDADE  

 

Reivindique para a própria existência o salário da serenidade nos labores habituais,

permanecendo confiante em qualquer situação.

 

 

Sem serenidade interna, é impossível alcançar as bênçãos da inspiração e do pensamento lógico que nos permitam usufruir o auxílio do alto, nos dias de luta terrestre.

 

Somos portadores de um tesouro interno, de um roteiro que direciona os nossos caminhos, no sentido de trilharmos um percurso seguro na senda da evolução, percurso que nos proporcione a garantia e a segurança de levarmos a bom termo esta nossa experiência evolutiva.

 

Nos dias onde as provas da vida ultrapassam o âmbito de normalidade, a sintonia com esse nosso roteiro da alma faz-se ainda mais necessária.

 

A ordem é acalmar o torvelinho da mete, suprindo os pensamentos tumultuados pela paz interior.

 

Muitas vezes, esta norma de conduta é um tanto difícil de ser seguida, sendo conveniente fazermos uma pausa nas nossas atividades, principalmente, quando elas se tornarem cansativas, sofridas ou conturbadas, buscando no refúgio íntimo da consciência, a paz e a serenidade que possam nos refrigerar o coração, apaziguando nossa mente.

 

A vida diária, com suas solicitações e cobranças, muitas vezes, nos deixa sobrecarregados, perturbando-nos, à frente do jogo de interesses mundanos e dos requerimentos de toda ordem.

 

Quando não mantemos a mente e o coração em sintonia com a luz maior, com a paz e os divinos princípios da fraternidade, perdemo-nos no emaranhado do ego e das disfunções íntimas que fazem com que adentremos, despercebidamente, nas correntes perturbadoras que nos chegam de fora.

 

Quando a mente e o coração penetram o terreno escorregadio da vaidade, perde-se o itinerário santo e nobre da alma, entregando os melhores sentimentos ao vaivém das paixões e melindres pessoais, que deixam um saldo escuro de penosa desorientação e dor.

 

Saibamos discernir, mantendo a consciência voltada para os eternos princípios da vida, dando a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.

 

Essa recomendação do Cristo sugere que percorramos o caminho da Terra, mantendo o coração imune às paixões e ao apego às coisas perecíveis.

 

Permaneçamos com a consciência tranquila e coração harmonizado.  Desse modo, seremos capazes de olhar para os problemas do cotidiano, a partir de uma órbita mais elevada, e, assim, a nossa escala de valores sintonizar-se-á naturalmente com a verdade e com a luz dos planos superiores do pensamento e da vida.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 74

 

Post a comment

Print your tickets