ORE  COM  FÉ    

 

O Evangelho de Jesus é pleno de citações sobre a oração.

Aconselha-nos a que oremos recolhidos, sem ostentação, com humildade para que possamos enviar ao Pai nossa vibração com mais fidelidade.

Para orar com fidelidade é preciso, em primeiro lugar, que limpemos o nosso íntimo de todos os sentimentos menos dignos, ou seja, que expulsemos de nosso íntimo todos os sentimentos de ódio, rancor, ciúmes.  Antes de orar é preciso que façamos as pazes com aqueles a quem ofendemos e perdoemos a todos aqueles que, de alguma forma nos causaram algum mal-estar.

Depois de higienizar o nosso íntimo, procuremos uma ligação mental com o nosso Criador, calando todas as vozes internas e externas.  Cultivemos durante o maior tempo possível a quietude, a paz.

Agora sim, enviemos ao Pai nossos sentimentos de amor, abramos as comportas de nossos corações e deixemos que o amor se expanda e, como vibração cristalina, se eleve até Deus.

Se preciso for à sua mente, esta vibração pode ser acompanhada por palavras.  Se não, basta esta ligação.

Todas as preces têm em seu bojo o intuito de pedir, glorificar e agradecer.

Quando pedimos, não sejamos egoístas, não peçamos em benefício próprio, pois nosso Pai que está nos céus sabe do que precisamos.  Tenhamos fé que o Todo Misericordioso nos proverá com o que mais necessitarmos para o nosso progresso espiritual.

Se fizermos as vibrações como ensina a Doutrina Espírita, sem dúvida nos encontraremos no seio de algum dos grupos pelos quais pedimos, como por exemplo, dos desempregados, dos doentes, dos solitários, dos que não tem fé.

Não peçamos ao Pai para que mude Seus planos em nosso favor, para que aconteça ou deixe de acontecer algo, porque certamente não temos como arcar com a responsabilidade de tal mudança.  Não esqueçamos nunca que o mundo é todo harmonioso e só o Pai conduz o mundo com total equilíbrio.

Glorifiquemos o Senhor da Vida porque Ele é a fonte eterna de onde haurimos todo o bem e progresso e quando O glorificamos, estamos em total sintonia com Ele, pois O reconhecemos como Doador Eterno da Vida e nos colocamos como filhos que somos a caminho do bem que Ele nos preparou.

Finalmente, agradeçamos, em primeiro lugar porque Deus nos criou perfeitos, para através da eternidade alcançarmos a faculdade de cocriadores de Sua obra, como filhos seus que somos.  É importantíssimo que reconheçamos com profundidade a paternidade de Deus, pois ela nos dará consciência de todas as nossas possibilidades.

Reconheçamos também, com humildade, nossa condição de aprendizes dos bens do Universo, mas tenhamos fé que um dia, amparados pelo amor dos grandes emissários, como Nosso Senhor Jesus Cristo, alcançaremos a sabedoria e então, queridos irmãos, teremos conhecimento completo das dimensões da fé, do poder da prece e teremos alcançado um lugar mais próximo d´Aquele que é Fonte de todo o conhecimento e sabedoria.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 12

 

Post a comment

Print your tickets