O TEMPO NÃO PASSA EM VÃO

 

Se a questão é excessivamente complexa, espere mais um dia ou mais uma semana a fim de solucioná-la.

O tempo não passa em vão.

 

Ao homem é dado, em sua trajetória terrestre, passar por situações de extrema complexidade, que criam momentos de angústia e até mesmo de desespero quando não encontra a devida solução no momento desejado.  Cabe-lhe, porém, aguardar o instante justo que lhe permita solucionar, com paciência e tempo, conflitos advindos de sua desestabilização, pois o tempo não passa em vão e o momento propício ao restabelecimento do equilíbrio chegará mais cedo ou mais tarde.

 

O homem encarnado, sempre apressado, esquece-se de regular seu tempo em função de suas verdadeiras prioridades.  Deveria lembrar-se, no entanto, de não desperdiçar esse mesmo tempo, já que os momentos que não foram aproveitados no momento oportuno nunca mais voltarão.

 

Quando Jesus nos disse que devemos ter somente preocupações com o dia de hoje, pois o amanhã ainda está por vir, quis dizer que devemos procurar, através do equilíbrio, nosso tempo ao tempo que nos é concedido na encarnação presente, pois a cada ser é dado de acordo com o que cultivou ao longo de cada jornada.

 

Entretanto, o amanhã não chega em vão; é um novo momento em que o homem poderá talvez solucionar um problema complexo, importante para sua elevação espiritual, única estrada que leva à casa do Pai.

 

Procuremos solucionar as questões complexas sempre que possível; muitas delas já estavam previstas por obra Criador, visando à nossa evolução. Jesus nos ajudará nessa jornada, embora respeitando sempre nosso livre arbítrio.

 

Por outro lado, estejamos sempre à disposição de nossos amigos espirituais quando necessitarem nosso concurso em benefício de nossos semelhantes.

 

Paz e luz aos corações aflitos, sequiosos de entendimento e razão.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 74

Post a comment

Print your tickets