No nevoeiro do desalento, o cristão abrirá portas ao bom ânimo.
Cristão é todo aquele que segue os ensinamentos de Jesus, O Cristo de Deus, Seu filho bem amado.
Nesta Terra, planeta que se encaminha para a regeneração, vivemos envoltos entre nevoeiros, ora espessos, ora clareados por pequenas luzes.
O nevoeiro mais espesso, maior e que se deve cuidar não é o que se apresenta aparente, na atmosfera, mas, o das ações malévolas e da indiferença que predomina entre os homens.
O nevoeiro mais pernicioso é aquele que se traz no coração, que envolve o homem, obscurecendo sua mente; é o desamor a semear o desentendimento entre irmãos.
Porém, esforçando-nos, trabalhando para alcançar nosso progresso e evolução espiritual, que é a nossa meta, muitas vezes nos perdemos entre esses nevoeiros cheios de obstáculos, densos, que nos dificultam a estrada por onde caminhamos.
Mas, trazendo a luz, a centelha viva do amor do Pai, em nosso coração, certamente, nossa mente logo encontrará o lugar certo onde se abrigar.
No nevoeiro do desalento jamais poderemos deixar de abrir as portas de nossa mente, enriquecendo-a de bom ânimo, traduzindo a fé na certeza de que nunca estamos sós, sem amparo e amor.
Deus, Pai Amoroso, que nos enviou Seu filho amado para nos ensinar a encontrar o bem e o amor, não nos abandona jamais. É preciso que confiemos Nele e em Jesus.
Com Seu auxílio, venceremos e alcançaremos a luz para nos orientar e seguir em direção a eles.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 74