“Não penseis que vim destruir a lei ou os profe­tas; não vim para destruí-los, mas para dar-lhes cumprimento”

“Não penseis que vim destruir a lei ou os profe­tas;

não vim para destruí-los, mas para dar-lhes cumprimento”

 –  Jesus

(E.S.E.- Cap. I)

 

Jesus inicia uma nova Era religiosa e moral para a humanidade. Sua vida, em todo percurso terreno, apenas cumpriu a vontade do Pai. Sempre honrou a Lei de Moisés procurando torná-la clara a um povo de cultura deficiente, pois, apenas os sacerdotes eram possuidores das cátedras, exigindo de um povo ignorante tudo o que podiam em nome de Deus.

Neste ensinamento, Jesus deixa a sua marca, mostrando aos homens a razão de sua vinda. Esclarecendo a lei de Moisés – os mandamentos – não os suprimiu, não os relegou.

Para que se cumprissem as profecias, Jesus sofreu toda sorte de perseguições, ignominiosos ataques, quando interpelado por sacerdotes e fariseus, mas, sempre fiel é cumpridor de sua missão divina, jamais fraquejou.

Toda a lei mosaica, assim como as profecias, deviam ser cumpridas por Jesus, em Jesus, Filho de Deus Pai.

Jesus, Mestre e Senhor nosso, não destruiu a Lei de Deus, teve sim que modificá-la na forma, para melhor compreensão dos homens, esclarecendo-os para uma conduta moral mais elevada, complementando-a com Sua vivência, Ele ensinou e exemplificou como chegar ao Pai.

Que o homem nesta vida, neste mundo intelectualmente tão desenvolvido possa parar e pensar, não em toda a lei e nas profecias, mas, nos ensinamentos de Jesus, que tão sabiamente os resumiu em dois itens primordiais: “Amar a Deus sobre todas as coi­sas e ao próximo como a si mesmo”. Eis aí toda a lei e os profetas.

Com tanto conhecimento científico, q homem ainda não é capaz de compreender e vivenciar esta lei, pela qual será julgado e encaminhado à presença de Deus.

Jesus nos ensinou a humildade, a obediência, a fraternidade e o amor; e o homem ainda vive no egoísmo, na vaidade, nas guerras fratricidas e no orgulho sem saber amar.

Que os exemplos de Jesus nos iluminem a mente e o coração e nos conduzam à fraternidade universal

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 47

Post a comment

Print your tickets