FALE  COM  BONDADE    

 

Todo aquele que fala com bondade demonstra elevação espiritual.  Uma palavra dita com bondade é melhor que mil palavras vãs carregadas de ira.

Não se despreza o linguajar intelectualizado, resultado de anos e anos de estudos para a perfeita retórica, entretanto, se não houver bondade nas belas palavras proferidas, elas cairão no vazio, como o som de um metal.

A palavra é dom de Deus, como tudo é dom de Deus.  Como Mensageiro do Pai, Jesus foi quem mais exortou a palavra e é a Sua palavra simples, falada e, sobretudo praticada, que é necessário tomar como exemplo.

Se ainda não prestaste atenção em tuas palavras, começa agora a observar como elas saem de tua boca.  Que vibrações tens colocado em cada palavra que pronuncias no decorrer do teu dia?

Observa como te sentes ao pronunciar tuas palavras.  Vê se elas alegram a quem as ouve, se são elas instrumentos de paz ou de perturbação.

Começa a praticar a bondade que há em teu coração pelo uso da palavra amiga.

Pratica-a conversando com as flores de teu jardim; verás como reagirão favoravelmente.  Se tens amimais, conversa com eles; verás como ficarão mais dóceis e, em lugar que só Deus sabe, guardarão o que dizes.

Fala com bondade com teus entes queridos, com teus ofensores, mesmo que isto te custe muito, mas tenta um pouco por dia. Não é necessário usares delicadeza exagerada que talvez esbarre com teu modo de ser.

Sê como és, com a diferença de estares envolvido numa aura que, mesmo sem vê-la, os que se aproximarem de ti sentirão a bondade a irradiar-se, revelando a presença de Deus em tua vida.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 12

 

Post a comment

Print your tickets