ESFORCEMO-NOS  

 

Sem esforço próprio, jamais alcançará as portas do Alto. 

 

 

A ascensão espiritual é meta a ser conquistada pelo espírito em peregrinação pelo mundo.

 

Cada etapa caracteriza-se por desafios que lhe são próprios e que visam ao desenvolvimento das potencialidades que jazem latentes em cada alma.

 

No entanto, esse crescimento não se faz sem a intermediação do próprio espírito, cujo esforço coroa-se de glória a cada obstáculo vencido.

 

Ora agindo, ora administrando, curvam-se os homens às necessidades do seu labor, adquirindo habilidades que cada tarefa haverá de lhe conferir na jornada que percorre.

 

Por vezes, as dificuldades despertam desânimo e inconformidade, porém, são elas as propulsoras do espírito, momentos de sair da inércia que tanto prejuízos traz ao seres.

 

Impulsionados repetidas vezes, os homens ver-se-ão livres dos carmas aos quais se encontravam atados pela lei de causa e efeito. Assim, o fardo que lhes pesava aos ombros vai, paulatinamente, tornando-se mais leve, facilitando sobremaneira a subida para planos mais elevados, onde a dor não haverá mais de instigar as criaturas que, motivadas, despenderão suas energias com maior alegria, para realizar o seu papel em cada encarnação.

 

Meus irmãos e companheiros, não permitam que a tristeza e o desespero impeçam o seu caminhar.

 

Mobilizem toda força interior que possuem, para superar os desafios impostos pela vida, e caminhem serenamente, mas resolutamente, para o Alto, que os aguarda de portas abertas.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso”

Pasta 74

 

Post a comment

Print your tickets