COMPREENDA  E  BENEFICIE    

 

O verbo compreender, se fosse bem interpretado, resolveria grandes problemas para a humanidade.

Os pais que compreendem os filhos evitam uma série de dissabores.

Os filhos que compreendem os pais são mais felizes e, com certeza, ficarão adultos mais rapidamente que os filhos incompreensíveis.

Muitas páginas de romance foram escritas baseadas na incompreensão.

Nós faremos o inverso: falaremos de compreensão.

A compreensão é um ato do espírito amadurecido.  Demonstra equilíbrio e sensatez.

Se um amigo lhe fala e você demonstra compreendê-lo, estará solucionando grande parte da aflição que ele carrega consigo; se a mulher demonstra compreender certas atitudes do marido, ela estará evitando trazer para dentro do seu lar a discórdia e a desarmonia futura; se o patrão compreende os empregados e vice-versa, grandes auxílios estarão prestando, com isso, no campo social e econômico.

Neste momento em que a Terra vive uma convulsão de ideias e ideais desconhecidos, onde falta tanto a compreensão, tanta sensatez, tanta misericórdia para com o próximo, nós lhe sugerimos: seja você um veículo vivo da compreensão.

Saiba que por onde andar estará levando consigo a paz, a harmonia, estará desatando os nós da rebeldia, estará acalmando os ânimos dos mais exasperados e afoitos.

A compreensão é veículo suave que o levará até os caminhos da felicidade.

O homem que compreende e se faz compreender é um companheiro de Cristo, que foi o grande mensageiro de Deus na harmonização da Terra.

Com o seu ato de compreensão você também estará beneficiando a Terra, você estará jogando água fresca e perfumada para os atormentados e sedentos das coisas do espírito.

O turbilhão de ideias contrárias faz ferver os elementos da discórdia no ser humano.

Amigo, você será o apaziguador, o meditador do Cristo que, frente à rebelião, dá o seu brado de paz!

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 12

Post a comment

Print your tickets