BÊNÇÃOS DE AMOR    

 

No inferno do ódio (o cristão) multiplicará bênçãos de amor.

 

 

Os sentimentos humanos levam o homem ao desequilíbrio, passando da estabilidade à instabilidade, como o vento que sopra violentamente e, nesses momentos, aflora toda sorte de negatividade, levando-o ao rancor, ao ódio, ao desejo de vingança. Tudo isso de forma gratuita contra irmãos que às vezes sequer tinham em mente a ofensa ao semelhante.

 

Nessas horas, cabe àquele que caminha pelos conceitos do Cristo, multiplicar-se em bênçãos de amor ao irmão ferido, em vibrações de fraternidade, operando em sua mente o desejo firme de restabelecer a concórdia.

 

Procuremos sempre passar pelo crivo da razão, os pensamentos, as palavras e os atos ao nos dirigirmos ao irmão, mesmo quando esse está ligado a nós pelos caminhos da vida e do trabalho, em convivência mais estreita, lembrando sempre o que Jesus falaria; para que não houvesse desentendimentos em suas palavras.

 

Aquele que nutre sentimento de ódio é irmão doente, necessitando de todo nosso amparo e carinho, para que possa reencontrar o caminho do amor e do entendimento ao irmão que observa algo em sua conduta.

 

Não sejamos aqueles que ferem seus semelhantes. O cristão que realmente busca encontrar-se com o Mestre, o faz por intermédio do seu Evangelho de luz a conduzi-lo pelos ásperos e difíceis caminhos, mas com destinação certa, ao grande encontro do propósito de nossas vidas.

 

Paz, luz e amor aos corações sequiosos em amar sempre aos irmãos postados em sua rota de progresso, na longa caminhada de retorno às moradas do Pai.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 74

 

Post a comment

Print your tickets