Vigia-te a ti mesmo. Exorta-te a ti mesmo. Aconteça o que acontecer aos outros, não descuides de ti mesmo.
Momentos há em nossa vida em que precisamos enfrentar situações antes não vividas.
Há, então, a inexperiência diante dos fatos. Daí, muitas pessoas se desesperam frente a eles.
Os mais comuns são as doenças em família, os desajustes econômicos, a perda de entes queridos e próximos, a mudança de local da moradia, de cidade e até mesmo de país, a falta de amigos queridos que antes nos amparavam e agora não mais, enfim, situações do dia-a-dia que trazem uma conotação de forte cunho emocional.
Importa nesse momento, querido amigo e companheiro, que você se una primeiramente a Deus fortemente, numa fé inabalável. Com isso sua mente irá lhe dar as coordenadas a seguir doravante.
Mentalize Jesus radiante e belo e segure firme em suas mãos. O equilíbrio vital virá dele também.
Ore todos os dias, recolhido no seu quarto. Sentado à cabeceira de sua cama organize com o Mestre Jesus os caminhos a serem delineados.
Procure o equilíbrio de um campo, mentalize suas cores, formando essa imagem em sua mente. Tão clara ela ficará que você agora irá se transportar para lá, passeando e respirando profundamente.
De mãos dadas com Jesus caminhe e a cada passo diga a você mesmo: “Eu estou em paz, eu estou tranquilo. O Cristo está em mim e eu estou Nele”.
Desta maneira você estará se salvaguardando do derrotismo que é sinônimo de fracasso, você estará se preservando da crise que é sinônimo de atraso, você estará dando oportunidade de ser testado por Deus e por Jesus enquanto companheiro fiel nas lides da Terra.
À dor alheia deve-se oferecer o remédio, estender a mão, mas não se deve encará-la como própria.
Em qualquer momento, lembre-se: do seu equilíbrio, do seu orar e vigiar dependerá o seu avanço no processo evolutivo a que foi colocado na Terra.
Diante de qualquer fato, lembre-se: Deus tem o remédio para todos os males do corpo e do espírito.
“Buscai e achareis”, disse-nos o Mestre Jesus.
Busque e coloque no seu coração a estrela fulgurante da fé no Cristo sempre presente em nós, todas as vezes que o chamarmos com amor, humildade e resignação.
Ajude-se e Deus o ajudará. Nunca se esqueça disto.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 12