Somente em Jesus, a verdade inconteste, a justiça perfeita, o bem genuíno.
– Irmão José
É preciso amar muito para chegar aos pés do Mestre. E, para tanto, temos todos que aprender treinando, caindo e levantando, até que esse amor se internalize de tal forma em nosso espírito que, em qualquer momento, possa manifestar-se automaticamente.
Esse dia chegará e nossa trajetória evolutiva se tornará mais amena quando o Caminho, a Verdade e o Bem penetrarem em nossa alma como o ar penetra em nossos pulmões, quando comandarem nossas mãos e conduzirem nossos passos em linha reta. Então, seremos plenamente dignos de pronunciar o nome d´Aquele que nos veio salvar com seu exemplo, conduzindo-nos, como ovelhas desgarradas, ao caminho da retidão sem nos humilhar ou subjugar, mas apenas nos amando.
É a perfeita justiça divina que controla as relações entre os encarnados; essa verdadeira, indubitável e inquestionável justiça, cujas ações são concordantes com nossos corações e jamais se afastarão das Leis Divinas.
O bem será tão eficaz e profícuo que não haverá mais dualidade; somente reinará sobre a terra a paz que aduba e faz crescer a harmonia entre os filhos de Deus, unidos num só objetivo, o do amor incondicional.
Assim Seja!
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 72