Naturalmente, a matéria necessita de elementos físicos e substâncias químicas para manter seu equilíbrio e é natural que busquemos o alimento adequado que nos faça manter saudável o corpo que herdamos e através do qual devemos atuar no mundo.
Entretanto, muitos ainda se confundem ou se aproveitam dessa verdade para distorcê-la à serviço de uma desmedida gula, convidando, inclusive aqueles que lhes são próximos, a participarem de verdadeiras orgias alimentares, em nome de um prazer efêmero.
Ao mesmo tempo, em oposição a atitudes como essas, é crescente no planeta o interesse por hábitos saudáveis, a começar pela alimentação, e estes são sinais ainda mais profundos, pois revelam uma alteração da consistência celular humana, mais sutil, quanto mais se aproxima a Humanidade do ponto de mutação tão esperado.
O planeta e toda atmosfera espiritual que o cerca vai se tornando menos denso e assim também os seres que o habitam.
Na evolução dos mundos e dos seres há muitos mistérios, entretanto, se quisermos conhecê-los, não precisamos ir muito longe. Basta observarmos mais acuradamente nossos próprios interesses, a começar por nossas preferências alimentares, para notar que, naturalmente, algo no mundo e em nós vai se transformando. Isto se dará a passos cada vez mais largos, até que se sedimente afinal a transmutação.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 39