O trabalho, queridos irmãos, é o sustentáculo do amor, da renovação, do progresso e da evolução.
O homem que não busca o ideal do trabalho, da realização profissional, não se define para a vida, sente-se um inútil.
Se você estiver enfrentando um grande problema, faça com amor o seu trabalho, dedique-se ao seu próximo e você encontrará a solução.
Não existe processo de angustia, de tristeza que não se desfaça no primeiro contato com o trabalho.
O trabalho é uma dádiva que Deus nos outorgou.
O trabalho material dignifica o homem, dá-lhe o sustento próprio e o de sua família; trabalhando materialmente podemos comprar tudo àquilo de que necessitamos para a nossa existência.
No campo espiritual o trabalho é mais fácil de ser praticado, não nos custa nada, só nos dá prazer e alegria, nos completa como herdeiros do Senhor que somos.
Quem trabalha com afinco, com amor não encontra tempo para discutir ou para se irritar com outros companheiros; encontra, sim, a grande oportunidade de ajudar, de esclarecer sempre.
Não se aborreça se companheiros de jornada o abandonaram na estrada, pois outros virão em sua direção, para que você os encaminhe para o trabalho.
Meu irmão, meu companheiro de jornada, abrace com amor o seu trabalho, por mais humilde que ele lhe pareça, pois o Cristo o está abençoando e lhe enviando todas as ferramentas necessárias para que prossiga a sua caminhada sem vacilar, sem desanimar.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 6