“Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.”
João (5:17)
Não se pode imaginar um pai de família que não trabalhe para proporcionar bem-estar e tranquilidade aos seus.
Que se dirá do Pai da Criação, que vela não só pela evolução de seus filhos, mas, principalmente, pelo equilíbrio entre os mundos?
0 Pai está sempre criando além de patrocinar o crescimento daqueles que já estão criados.
Para uma obra tão grandiosa distribui o Senhor tarefas a espíritos de grande elevação espiritual, já redimidos de qualquer mal. Quando pensamos nesta ordem de Espíritos, nós que pertencemos ao Planeta Terra, não podemos deixar de ver ante nossos olhos emocionados a figura do Mestre Jesus Cristo.
Deus, no imenso trabalho de expandir o Universo, trabalha eternamente e o Meigo Rabi da Galileia com a responsabilidade da elevação espiritual do Planeta Terra, também trabalha sem descanso. E nós como herdeiros de um Universo harmonioso e com uma elevação espiritual assistida por Jesus, estaremos trabalhando o suficiente para nos tornarmos merecedores de tanta dedicação?
Acaso tomamos sequer o cuidado de meditar para sabermos quais são nossas responsabilidades ante a paternidade de Deus e os cuidados amorosos de Jesus?
Qual será a nossa parcela em trabalho comunitário que nos torne dignos da obra de Deus e do sacrifício de Jesus?
Para cada pessoa haverá uma resposta de acordo com seu estágio de aprendizado no discipulado de Jesus, mas com certeza exigirá bastante trabalho e muita responsabilidade a conscientização da filiação de Deus, e mais o reconhecimento de que todos que estão ao nosso lado ou que simplesmente passam por nós nas ruas, são nossos irmãos e igualmente herdeiros das bênçãos de Deus.
O começo de nosso trabalho na imensa Seara do Senhor e o reconhecimento de que somos filhos de Deus e que não somos filhos únicos, mas irmãos de muitos; para honrarmos o nome de nosso Pai, é preciso que nos amemos uns aos outros, que trabalhemos arduamente pelo bem estar geral do ser humano, que façamos tudo que estiver ao nosso alcance para elucidar e amparar nossos irmãos como tão bem explicou e vivenciou nosso Mestre, Jesus Cristo.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 16