“Trabalhar ativamente pelo seu progresso moral pode
abreviar a duração da encarnação material.”
(E.S.E. – Cap. IV)
À primeira vista, tal acertiva poderia confundir os irmãos, no sentido de que desencarnariam mais jovens se se apressassem no aprendizado e na prática do bem.
Sem dúvida, a encarnação em mundos onde imperam as necessidades materiais não deixa de ser extremamente sacrificial para os espíritos que já alcançaram algum progresso moral.
Arrastar-se penosamente pelo solo do planeta, sentir-lhe as vibrações densas, compartilhar as emanações inferiores providas das mentes deseducadas nas lições evangélicas, certamente afeta a sensibilidade da criatura afeita ao amor.
É nesse sentido que os alertamos, amados irmãos. Quanto mais o espírito trabalhar em benefício de seu progresso moral, tanto menor a necessidade de colher experiências em orbes ainda primitivos.
Vale, portanto, a mensagem aos inconformados com as vicissitudes do atual momento planetário.
Tenham coragem e ânimo forte, convictos de que a prestação de serviços em nome do Senhor constituir-se-á hoje e sempre no passaporte para mundos mais adiantados moralmente, onde as necessidades materiais não serão alvo de tanta solicitude e onde o bem-querer e o espírito de fraternidade reinarão soberanos nos corações esforçados na prática do amor maior.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 47