“Todo homem tem, sobre a Terra, uma pequena ou uma grande missão.”
(E.S.E. – Cap. XXIII)
Perfeita como é, a criação divina não pretere a colaboração de nenhum de seus filhos, responsáveis que são pelo progresso da humanidade à qual se acham vinculados.
Assim é que o Pai delega uma missão a cada um, todas relevantes aos olhos do Senhor.
O homem costuma classificá-las, atribuindo-lhes valores maiores ou menores de acordo com os seus sensores limitados.
O conjunto harmonioso, trabalhando em compasso alinhado às leis divinas, escapa-lhe à visão estreita. No entanto, ele se iguala a uma sinfonia maravilhosa, tocada sob a regência de um Maestro Perfeito.
Não te queixes, portanto, se no momento te situas em posição de humilde servidor. Não te compares aos que são considerados grandes, porque nunca se sabe se a grandeza computada por corações ainda muito ligados às aparências exteriores corresponde a uma moral irretocável.
Segue o teu caminho, toma as ferramentas que a ti foram emprestadas para que trabalhes em paz e cumpre a tua parte no grandioso concerto da vida, onde todo instrumento é importante para construir a beleza da melodia.
Não invejes os que ocupam lugares de destaque; maior responsabilidade lhes cabe. Talvez a prepotência os impeça de discernir aquilo que a tua humilde posição te fez ver. Não te esqueças de que na roda das encarnações ontem, hoje e amanhã são momentos de trocar de postos para que o aprendizado se realize em todos os sentidos, em âmbito amplo.
Reserva tuas preces para os que se revoltam por julgarem-se inferiores e para os que oprimem, julgando-se superiores.
Perante o Pai hão há eleitos nem repudiados. Resta-nos assumir essa filiação e amar igualmente a todos os nossos irmãos.
Juntemos as forças e usemos todo o nosso potencial para dar cumprimento à • missão a nós confiada por Deus e empenhemo-nos em deixar ao seu misericordioso critério o julgamento das nossas obras.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 52