TENHA PACIÊNCIA

 

Tenha paciência. Se você não chega a dominar-se, debalde buscará

o entendimento de quem não o compreende ainda.

 

 

Em sua caminhada em busca da evolução, o homem dispõe das condições e oportunidades necessárias: boa vontade, amor, tolerância e, principalmente, paciência, primeiramente consigo mesmo, mas também com aqueles que seguem caminhos paralelos ao seu.

 

Nas rudezas de sua longa jornada, o homem defronta-se, muitas vezes, com toda sorte de provocações por parte daqueles que com ele seguem em busca das oportunidades oferecidas a cada um ao longo de sua trajetória de ascensão a planos mais elevados.

 

É aí que surgem os desentendimentos, as incompreensões que levam mentes e corações ao desequilíbrio e que exigem daqueles que ainda não podem compreender certas razões e pontos de vista, momentos de reflexão paciente, visto que a paciência deve ser uma constante em suas ações e conduta.

 

Jamais serviremos de exemplo aos nossos semelhantes quando impusermos nossas convicções. Mas chegaremos a um final feliz se colocarmos em cada palavra que proferirmos muito amor fraterno, único recurso suscetível de desbloquear pontos de vista obtusos em relação aos ensinamentos do Plano Maior sobre a responsabilidade de cada um.

 

Caminhemos com denodo, aproveitando oportunidades reais, não desperdiçando as dádivas concedidas pela Misericórdia Divina em favor de todos nós, filhos do Pai Amoroso que só deseja que todos encontrem o caminho certo.

 

Paciência é acima de tudo a qualidade necessária para compreendermos a nós mesmos e ao semelhante, para podermos evitar incompreensões entre aqueles que trilham caminhos paralelos em diferentes níveis de evolução.

 

Abramos o coração aos semelhantes, busquemos o entendimento inclusive com aqueles que ainda não nos compreendem, e prossigamos; mais à frente nossas rotas se cruzarão novamente. Então seremos todos seres iluminados de amor, paz, paciência e coragem, que nunca mais darão passos equivocados. Que a paz e a luz de Jesus estejam em todos os corações sequiosos de retornarem um dia ao lar Paterno.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 74

 

Post a comment

Print your tickets