Sem trabalho digno, o tédio apodrecerá suas energias.
Os homens descobriram o trabalho como fonte de doação de energia. Entretanto, com o tempo, desvirtuaram seu verdadeiro objetivo.
É lícito desejar o aprimoramento de bens materiais e conforto, num planeta de características que exigem o desenvolvimento de soluções palpáveis.
Porém, perdeu-se na estrada do tempo o real significado de serviço.
Servir deve ser, desde sempre, o ideal humano, humanitário. E servir não significa submeter-se um homem aos desmandos de outro, para enriquecer o segundo e sacrificar o primeiro. Não. Isso jamais seria aprovado pelo Deus que compreendemos e aceitamos: Deus de Amor e Perfeição.
Trabalhar é servir a Deus através dos homens.
O trabalho material pode ocupar grande espaço na vida de alguém e sua perda tem levado muitos ao desespero. Entretanto, sem serviço ao próximo, ninguém poderá crescer, nem espiritualmente, nem materialmente.
Trabalho digno não é somente aquele que se realiza em troca de dinheiro, pois muitos trabalham e vivem em riqueza material, porém mantêm seus corações entediados, uma vez que não estão servindo a Deus através da caridade.
Urge corrigir a distorção que pesa sobre esses conceitos, para que a Glória do Senhor se faça em cada um, agora e para sempre.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 74