SUSCITAR A GUERRA

 

Aquele que suscita a guerra necessitará de muitas existências para expiar os assassínios de que foi causa.

– Lei  de Destruição

 

 

A guerra não é obra divina, nem uma Lei Natural. Pelo contrário, a guerra é um costume criado pelo homem, originada pelo egoísmo, pela ambição desmesurada e pelo orgulho.

 

Se o homem se deixar levar por esses três sentimentos: egoísmo, orgulho e ambição desmesurada e detiver o poder em suas mãos, indubitavelmente surgirá a guerra.

 

As guerras são a consequência imediata da rebeldia do espírito belicoso, comandada por interesses geográficos, econômicos, raciais ou religiosos.

 

Na guerra, o homem exterioriza seus piores sentimentos, deixando de lado a educação, os sentimentos fraternos e humanitários.

 

Portanto a guerra não é um instrumento utilizado por Deus para solucionar um problema; pelo contrário, a guerra é a desarmonia total do homem, de uma comunidade, de um país.

 

Aquele que causar, planejar e executar o ato de guerrear, dará contas, perante à Lei Divina, das mortes geradas pelo conflito e de toda sorte de flagelos dele decorrentes; só resgatará seus erros quando entender que a guerra não leva ao progresso, mas, o que é bem pior, traz consequências a toda uma comunidade, oriundas dos instintos animais deflagrados, da saga dos órfãos, dos velhos, dos doentes e dos deserdados de toda sorte.

 

Ai de quem incita um povo a lutar contra seu semelhante, seja porque este último tem riquezas ou é diferente, seja por mera ambição de aumentar seu poderio.

 

Ai do homem que, estando no poder, se deixa corromper, cuja insanidade, leva multidões a dores incalculáveis. Este é um dos motivos pelos quais devemos sempre orar pelos governantes, para que sejam induzidos pelos bons Espíritos não só a fugirem das guerras, resolvendo seus conflitos com outras nações através da diplomacia, como também a estimularem a educação, as noções de higiene, a necessidade do trabalho, da pesquisa, do desenvolvimento moral dos cidadãos.

 

Não esqueçamos, porém, que, se alguns governantes chegam ao poder através de golpes, outros o fazem através do voto popular. Sendo assim, os que elegerem homens descontrolados têm responsabilidade sobre os despautérios cometidos.

 

Muitos povos passam, nos dias de hoje, por graves crises morais e inversão de valores, alegando que os fins justificam os meios. Assim, irmãos, é preciso muita oração para que a paz se instale para sempre no coração dos homens.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 62

 

Post a comment

Print your tickets