A história é feita pelo suor dos que a vivem e não pela tinta dos que a escrevem.
– Irmão José
Todo ser participa, em cada encarnação, da história do planeta em que se encontra, construída com o suor e a dor de toda a humanidade.
Como partícipe da transformação da história, a que meios recorrerá o homem para perpetuar a memória do planeta?
Isentando-se, na maioria das vezes, de julgamentos e condenações, quase sempre pintados com tintas fortes pelos historiadores, mesmo quando a época estudada se caracteriza por terríveis problemas morais e físicos.
O ser humano ainda se encontra muito distante de caminhos amenos em sua trajetória; somente quando se tornar fiel depositário das benesses recebidas, poderá gerar condições que permitam narrar, com isenção, a história dos períodos outrora vividos na Terra.
Chegará o tempo em que a humanidade desejará, e alcançará, a plenitude de um tempo feliz, de muito amor, fraternidade e caridade, sem as discórdias e lutas inglórias do passado. A história apresentará então novas versões que documentarão também os momentos sublimes criados pela misericórdia Divina.
Procuremos conhecer nosso planeta para podermos compreendê-lo a fundo e transmitir com isenção de espírito, nossa própria história, fruto do suor dos que a viveram e não da tinta dos que a escreveram.
Que Jesus e sua mensagem evangélica estejam sempre presentes em nossas vidas!
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 72