Sua espiritualidade superior incentivará sublimes construções espirituais.
Conectar-se à espiritualidade superior é obra de perseverança, que se estende por longos períodos encarnatórios.
Na Terra, muitos são os atrativos para que a criatura se vincule aos hábitos inferiores, fazendo do materialismo meta a ser perseguida.
Poucos homens dedicam-se ao desenvolvimento espiritual, tendo o Evangelho de Jesus marcado com letras douradas em seus corações, a fim de que seus passos sejam iluminados e que seus atos transcendam às coisas do cotidiano.
Elevar-se requer sacrifícios e mudanças, muitas vezes, difíceis. Conscientizar-se da necessidade dessa transformação já é um passo bastante importante e elevar-se acima das necessidades puramente físicas transmutar-se-á em benesses perenes e luminosas.
O que se pode auferir de tanto empenho em estabelecer uma melhoria interior é que o espírito traz, em sua essência, o gérmen do progresso, com o qual será possível eleger parâmetros de comportamento mais felizes e erguer sublimes construções espirituais.
A conquista da paz é premente, principalmente entre aqueles que abominam as atrocidades cometidas sob a inspiração do mal.
Por isso, a elevação é tão ardorosamente desejada como ferramenta de libertação.
Conquistar corações para que esse desiderato se concretize é obra de paciência e tolerância, cabendo aos mais adiantados estender suas mãos aos que persistem na retaguarda.
A transformação individual é importante, é o tijolo que será acrescido ao edifício luminoso, porém, somente a quantidade aliada à qualidade redundará em provas cabais em que a vitória do bem aliviará da opressão a maioria dos que aqui se encontram e promoverá uma nova era de amor a quem se dispuser a colaborar com a vontade de Deus.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 74