SORRIA  

 

“O pão do corpo é uma esmola pela qual você sempre receberá a justa recompensa,

mas o sorriso amigo é uma bênção para a eternidade.”

 

 

No pão de cada dia recebemos o alimento necessá­rio ao corpo e à vida.

 

Ao dividirmos o pão, estamos cumprindo um dever para com nosso próximo. Mas, além de darmos o bem material é necessário que possamos também dar o bem imorredouro d’alma.

 

Dividir, com um irmão que sofre, um sorriso, um a­braço, um olhar de incentivo é garantir para nós um lugar num degrau mais evoluído do que aquele em que ontem nos encontrávamos.

 

Saibamos, amigos, que na nossa missão na Terra vários são os pontos a serem trabalhados, tendo como espelho verda­deiro aquele que aponta nossas imperfeições.

 

Se você ainda não é capaz de servir sorrindo, amando, estendendo suas mãos para amparar aquele irmão que caiu por desatino ou por faltar-lhe precaução necessária, comece hoje, agora, levantando primeiramente seu olhar para ele e reconhecendo ali um irmão que sofre das misérias da alma, da fome espiritual, da sede da benevolência para com ele.

 

E seja aquele que irá suprir por uns momentos as necessidades morais de um aflito.

 

Caminhe, pois, com olhos atentos e não perca a oportunidade de dar o sorriso amigo, otimista, confiante, dizendo:

 

– Amigo levante. Amanhã é outro dia. E Deus que é Pai, nunca nos abandona.

 

O aprimoramento do homem, seu progresso, cresci­mento e sabedoria lhe são permitidos por Deus, pelo merecimento e sacrifício reconhecidamente do Amor maior de Cristo Jesus.

 

Deste modo, Cristo foi e continuará sendo o nos­so Maior Mestre no mundo terreno, e glorioso Senhor, Irmão Maior na Eternidade, quando no infinito do éter estivermos aptos a permanecer.

 

Jesus Cristo não cessa Seu trabalho de amor, ampa­rando-nos sempre que tivermos novas oportunidades de reencarnar pa­ra fortificar o espírito, aperfeiçoando-nos, restaurando e aparando as deformações, as arestas e as sombras até que possamos, um dia, brilhar, iluminando em conjunto o nosso planeta transformando-o em um mundo melhor.

 

Confiemo-nos ao Mestre Jesus, aceitemos e vivenciemos seus ensinamentos, construindo assim uma nova casa espiritual em nós mesmos, para que o Cristo possa vencer e permanecer em nossa casa restaurada no Seu Amor e na Sua Luz.

 

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso”

Livro “Palavras Libertadoras” – Setembro de 1996

 

Post a comment

Print your tickets