As criaturas de Deus são os instrumentos de que Ele se serve para atingir os seus fins.
– Lei de Destruição
As criaturas de Deus, graças a sua misericórdia e amor, são criaturas privilegiadas, aquinhoadas com inteligência e sentimentos que sempre as servirá para adquirir os conhecimentos que as auxiliarão a progredir e evoluir material e espiritualmente.
Deus, ao criar os seres que povoam a Terra, direcionou-os de acordo com a capacidade para crescer, auxiliar, servir, compreender, cooperando uns com os outros para a evolução do planeta.
Muitas vezes, auxiliando-se mutuamente, mesmo ignorando os desígnios de Deus, contribuindo para a manutenção do equilíbrio do planeta.
Nada neste mundo, e mesmo em outros mundos, acontece sem a permissão de Deus. Recebemos o bem e o mal como consequências das nossas ações, segundo a nossa participação para o progresso da humanidade.
Deus, como Pai e Criador favorece as criaturas tanto para a opulência como para a miséria, dando assim igual oportunidade de aprender a servir com humildade, seguindo o exemplo de Jesus exercitando sua lei de amor.
Tudo neste mundo, nesta Terra, se renova. E para se renovar é preciso a transformação de todos os seres segundo a lei natural, permitindo a substituição do velho pelo novo.
Assim é o ciclo de vida neste mundo: nascer, crescer, aprender e servir, pois somos criaturas e instrumentos de Deus, para atingir os fins para o qual Ele nos criou.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 62