Somente em Jesus o abrigo seguro, a luz inextinguível, o caminho reto.
– Irmão José
Muitos são os caminhos que se abrem à nossa frente, quando libertos da nossa infância e juventude, para buscar a realização dos nossos ideais e sonhos.
Muitas vezes nos decidimos afoitamente pelo rumo que vamos tomar para atingir os nossos objetivos.
Faz-se necessário, antes de tudo, ter em mente aquilo que desejamos realizar.
Em seguida, analisemos nosso potencial de conhecimento.
A saúde, a inteligência e o poder de escolha nos foram dados por Deus. Quando sentimos fraqueza em um destes dons ou simplesmente achamos que não o possuímos, lembremo-nos que Deus concedeu a todas as suas criaturas o nascimento da mesma forma, e fará desabrochar os dons necessários à sua existência.
Se falta saúde, então, a inteligência e a força de vontade nos levam para o estudo e a compreensão das coisas, abrindo-nos inúmeras portas por onde poderemos avançar.
Esta existência é ínfima diante do que o Espírito eterno já vivenciou e vai continuar vivenciando. As experiências vividas a cada reencarnação vão se somando e sendo armazenadas.
Em cada reencarnação o Espírito avança em conhecimento, crescimento, em direção de sua perfeição.
A natureza não dá saltos, portanto, podemos avançar lentamente ou estacionar, mas nunca retroceder. O desenvolvimento do Espírito somente acontece quando se volta para seu Criador e o reconhece como soberano e justo, observando as suas leis que são regidas pela natureza.
O Criador, o Pai Maior de todos os seres viventes, nos enviou seu Filho Jesus, que veio nos explicar a Lei do Amor, exemplificando, dia a dia, em sua curta existência entre nós, que só o Amor redime porque abrange todos os outros sentimentos puros e grandiosos, que nos conduzem ao caminho reto e seguro quando colocados em prática.
Jesus nos alertou que não seria um caminho fácil e largo, porque, assim como o perseguiram, também seus seguidores teriam que dar o testemunho. Mas na verdadeira vida encontrariam o abrigo seguro em seu coração.
Ao percorrermos os caminhos neste mundo físico, utilizemos nosso livre arbítrio da melhor maneira, pois esta caminhada é mais um aprendizado do Espírito.
Busquemos, nesta existência, a felicidade provisória apresentada em alguns momentos, e regozijemo-nos diante das dificuldades e sofrimentos passageiros, porque são eles que burilam e aperfeiçoam o Espírito.
No caminho estreito e reto vamos tomando a direção de Jesus, que nos abrigará com segurança, em uma vida resplandecente de luz inextinguível, dizendo-nos “Vinde, benditos, para a verdadeira vida que vos preparei”.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 72