Servir é um verbo tão simples, expressão tão usada no cotidiano, mas que causa um choque no íntimo de quem a ouve.
Julga o homem que servir não é ação enobrecedora, uma vez que servidor é considerado pejorativamente um subalterno.
uem assim pensa desconhece o valor deste vocábulo, nem imagina a grandeza daquele que o utiliza, mesmo como dever ou obrigação, se o faz com coração limpo e pensamento honesto.
Todos nós estaremos sempre servindo a alguém ou para algo; é a lei do convívio social, para a sobrevivência do homem.
Aquele que souber servir a todos os seus semelhantes, sem subserviência, mas com compreensão e amor, será o mais sábio e amado entre todos, pois servir é ser útil e o que é útil é requisitado, é querido e amado.
Jesus, o Filho de Deus, o nosso Mestre serviu desde o seu nascimento, trabalhando sempre com a magnitude da simplicidade e do amor. Serviu sempre, auxiliando a todos. Foi, é e será o maior dos homens que esta Terra teve e tem.
Quem serve denota possuir esclarecimento espiritual, conhecendo a razão de nossa vida atual, de amor e doação de si mesmo.
Nunca se julgue um subalterno ao servir seja lá quem for. Julgue-se útil, necessário e verá como é fácil fazê-lo.
Sirva o quanto possa em tudo e a todos, sem questionar, deixando seu exemplo para aqueles que souberem notar e aprender. Servindo com amor profundo e sincero estará se transformando num mestre nesta Terra e se preparando para uma vida futura melhor.
Servir aos homens por amor é servir a Jesus e ao Pai. Sirva o quanto possa, pois Jesus sempre serviu e continua servindo e assistindo com tanto amor hoje e por todo o sempre.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 12
Comment(1)
Sonia maria Pisaneschi says
14 de abril de 2024 at 14:01É dando q se recebe , com amor prestar algo pra alguém, e não olhar quem, é muito gratificante !!!