SILÊNCIO PROVIDENCIAL

 

O silêncio é útil porque no silêncio te recolhes, teu espírito se torna mais livre

e pode então entrar em comunicação conosco. — Lei de Sociedade

 

A vida social é uma das leis da Natureza, isto é, uma lei de Deus.

 

Contudo, muitos dentre os irmãos em humanidade desenvolvem o gosto pelo isolamento. Alguns por um tempo determinado, outros por um isolamento absoluto, vendo nesta atitude um gesto correto de viver, de se isolar dos perigos que a sociedade apresenta.

 

Os homens que se isolam da sociedade julgam encontrar satisfação plena, mas o que sentem realmente é uma satisfação egoísta.

Deus criou suas criaturas para que vivam em sociedade, interajam e assegurem seu próprio bem-estar e progridam.

O homem não pode se recolher em silêncio absoluto, porque deixa de progredir, estaciona em conhecimento, se degrada, fica defasado em relação à sociedade que avança, e o mais importante, é que deixa de ser útil ao seu próximo e participar da troca que a vivência diária permite.

O silêncio momentâneo é útil quando a criatura se recolhe. Buscando seu Criador, seu espírito se torna mais livre e, através da comunicação com os mensageiros de Deus, recebe a orientação e a consolação para a condução de determinados assuntos e, muitas vezes, os ensinamentos e avisos para todos que o cercam.

A compreensão das leis de Deus tem tornado os homens mais dispostos à comunicação, à socialização, à prática da caridade, auxiliando-os a se unirem no trabalho, no estudo, na fé, na esperança e no amor.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 62

Post a comment

Print your tickets