Na Natureza nada está inerte, ao contrário, tudo se movimenta, até mesmo a pedra, que de ontem para hoje transformou-se, não é mais a mesma, apesar de parecer que não houve mudanças.
Assim o ser humano, com a diferença de que ele usa a razão, o bom-senso e as leis de equilíbrio a ele concedidas por Deus. Esforçando-se hoje para transformar cada ato em trabalho é possível aprimorar uma virtude e vencer um defeito.
Esforçar-se não significa desgastar-se de maneira exagerada. Esforçar-se é dar o melhor de si para que o esforço não se perca, é preciso acrescê-lo de amor.
O amor é o ingrediente indispensável a tudo o que fazemos; com amor tudo fica mais fácil; por amor, tudo fica mais suave, mais leve.
O trabalho terreno é árduo porque grosseira é a nossa constituição espiritual que carece do esmeril que burila quase sempre pelo cansaço e pelo sofrimento.
No entanto, tudo isto será superado se o fizermos em nome do amor, doando-nos em cada momento, para que o Cristo Bendito possa fazer de nosso ato mais um elo na corrente firme de Seus servidores, que hão de transformar a Terra.
Serve, serve agora e com amor. Deus e o Cristo aguardam isto de você como passo fundamental na redenção final deste planeta, tão esquecido das coisas do Pai.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 7