“Se Cristianismo é esperança sublime, amor celeste e fé restauradora, é também trabalho, sacrifício, aperfeiçoamento incessante.“
Ser cristão pela graça e permissão de Deus Pai e seguir os ensinamentos de Cristo Jesus, as leis por Ele confirmadas enquanto permaneceu neste Orbe.
0 Cristo Jesus arrebatou o coração e despertou nos homens a esperança, o amor e a fé, em muitos que se encontravam em completo abandono espiritual e com reais dificuldades materiais.
Jesus nos despertou com todo Seu amor, paciência e bondade; ensinou o trabalho como processo de aprimoramento espiritual e progresso material; exemplificou o sacrifício com a oferenda de Si próprio aos sacerdotes e fariseus, para que Seus irmãos pudessem avaliar quão grande amor e confiança Ele deposita no Pai.
Todo aquele que se diz cristão deve ter sempre na mente e no coração o verdadeiro sentido e o conhecimento destes ensinamentos.
Cristianismo é esperança, amor e fé.
Implantado por Jesus Cristo, por Sua figura meiga porem firme, com Seu amor imenso e indiscriminado por todos os homens conquistou a todos, acendendo a luz nos corações, fazendo nas cer a certeza na misericórdia, na bondade, na justiça e no poder de um Deus Pai.
Jesus nos legou uma lição exemplificada em Sua passagem neste orbe: permanente trabalho para progredir; ocupar a mente em pensamentos úteis ao desenvolvimento do homem; desenvolver o amor fraterno; doar aos irmãos menos favorecidos; estudar e vivenciar as leis de Deus. Só assim estará o homem caminhando para seu aperfeiçoamento, adquirindo sabedoria através da meditação sobre estas mesmas leis.
Sem trabalho, estudo, sacrifício, amor e esperança em Cristo Jesus para galgar os degraus evolutivos e merecer ser cristão, o homem ficará estagnado seu caminho de aperfeiçoamento e nunca chegará ou atenderá ao apelo de Jesus: “Sede logo perfeitos como vosso Pai Celestial”.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 4