SEM PRIVILÉGIOS  

 

Só poderá dizer-se mais civilizado, o povo em que as leis não

consagrem nenhum privilégio. – Lei do Progresso

 

 

A Terra, considerada um dos menores mundos do Universo, ainda se encontra com sua população muito diversificada em todas as partes habitadas, pelos homens e pelos animais das mais diferentes raças e espécies.

 

Os povos são divididos em classes sociais, por sua civilização política, religiosa e intelectual.

 

Diz-se que tal ou qual país ou região é habitada por raças superiores, mais intelectualizadas, com desenvolvimento superior comparado a de tantas outras subdesenvolvidas, habitadas por povos mais ignorantes, ainda vivendo com toda sorte de misérias.

 

Quando observamos tanta diferença, tanta desigualdade, tanta ausência de fraternidade, perguntamos, onde estão os privilegiados que se organizariam para auxiliar os mais necessitados, com o universal apoio dos Direitos Humanos, tão decantados, de Norte a Sul deste Planeta?

 

Estamos sempre imbuídos de boas intenções em projetos fraternos, descritos em laudas harmoniosas de promessas mil.  Também estamos esperançosos de ver concretizadas as promessas humanitárias para amenizar as misérias da maior parte dos povos da Terra.

 

Todos os povos passam por fases de aprendizado.

 

As leis existem para todos, das mais diferentes culturas, entretanto, a ignorância ainda se encontra em todas as classes sociais, o ódio tem levado à perseguição e ao crime.

 

E os homens, sempre se deixando arrastar pelo egoísmo, que é o maior delator e usurpador da dignidade do próprio homem e seu semelhante.

 

Os gananciosos ou os que possuem maior conhecimento intelectual, que poderiam e deveriam auxiliar aos mais ignorantes, são, muitas vezes os maiores especuladores.

 

Não se conscientizam de que mais civilizados serão todos aqueles que um dia, trazendo e elevando o amor puro e desinteressado em seu ser, possam transformar este planeta em um oásis de bênçãos e amor, socorrendo aos mais necessitados, sem nenhum privilégio.

 

Enquanto houver, neste mundo, Leis Civis a proteger os mais aquinhoados, menosprezando e diferenciando os demais, não poderemos chamar ninguém de civilizado, pois que o termo é apenas cultural e não carrega em seu sentido nenhum teor evangélico.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 63

Post a comment

Print your tickets