Um ditado muito conhecido diz: “diga com quem andas e direi quem és”. Isso mostra como é importante andar em boa companhia porque ela pode identificar quem somos.
Se não nos identificamos com a pessoa que está em nossa companhia porque, moralmente, nada temos em comum, tomemos o cuidado de, educadamente, ir nos afastando dela.
Assim como uma caixa de maçã pode ficar inteiramente perdida por causa de uma única maçã podre, um grupo de pessoas menos avisadas pode ser enganado por um único homem de mau caráter.
Assim, fica muito evidente que, um pequeno mal que não seja prontamente evitado, pode ocasionar estragos de consequências imprevisíveis.
Portanto, a escolha de boas companhias é uma medida acertada e desejada, se quisermos receber influências positivas e salutares. Boas companhias podem gerar boas amizades, bons trabalhos, bons ensinamentos e boas atividades.
Mais do que isso, as boas companhias, certamente, atrairão Espíritos benfazejos, Espíritos de luz que nos ajudarão a caminhar na senda do bem.
A boa assistência dos amigos espirituais nos dará melhores condições de desenvolver os sentimentos de amor e caridade, envolvendo a todos que de nós se aproximarem com sentimentos de mais compreensão, de mais benevolência e de mais tolerância.
Desta maneira, estaremos nos afastando cada vez mais das enfermidades morais e nos aproximando da excelsa companhia de Jesus, a luz da nossa vida.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 40