Aquele que faz preces com fervor e confiança se torna
mais forte contra as tentações do mal. – Lei de Adoração
A prece é o canal mais simples que existe de comunicação com Deus. Não é necessário um lugar, um momento, palavras e rituais, apenas se faz necessária a vontade de falar com Deus; conversar com Ele, e expor a Ele nossas angústias, medos, alegrias e planos.
É também o momento em que pedimos perdão pelos erros cometidos e perdoamos os que nos ofenderam, além de ser a oportunidade de recarregar nossas forças físicas, mentais e espirituais para suportarmos as dificuldades e obstáculos que nos cercam.
Através da prece conseguimos um escudo que nos protege do assédio das trevas, representado por espíritos encarnados ou desencarnados.
Isto porque pela prece elevamos nossos pensamentos e sentimentos até o Pai e, neste nível de vibração superior, o mal não consegue nos atingir, por uma questão de afinidade; já, quando estamos distantes da prece, de Deus, o mal consegue se infiltrar em nossa mente, pois estamos com uma vibração inferior, havendo aí a empatia de nossa energia com a do mal.
É importante frisar, porém, que a prece nunca afastará de nós o que temos de passar; seja por opção pessoal ou imposição divina, a prece faz com que tenhamos bons pensamentos, os quais atraem para nós a presença de espíritos evoluídos que nos envolverão, dando-nos coragem, intuição, equilíbrio.
Oremos, sempre, para mantermos uma boa vibração, que fará com que possamos passar pela vida na Terra, com dignidade e amor.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 61