“Sede pacientes, pois a paciência é também caridade”

“Sede pacientes, pois a paciência

é também caridade”

(E.S.E.- Cap. IX)

 

Sede pacientes como vosso Pai Celeste o é com todos vós!

Nem sempre nos lembramos de cultivar tão nobre e importante virtude, sofrendo danos frequentes por nossas ações.

Para cultivar a paciência, assim como qualquer outra virtude, faz-se ne­cessário o esforço próprio, a vontade de auxiliar e até de se superar.

Sede pacientes e caridosos convosco mesmos, sem exigir o que não sa­beis resolver, sem forçar os outros para que vejam, sintam ou façam como vós próprios.

Não vos maltrateis por não solucionardes problemas que não dependem unicamente de vossa vontade.

Sede pacientes, realizando esse propósito por si só; a paciência se traduz como fé e esperança de sempre melhorar, conquistando a virtude especial de ajudar a vós mesmos, confiantes na sabedoria do Pai.

A paciência é caridade maior junto àqueles que partilham a convivência diária, pois, sem ela, o lar, a família, os amigos, o trabalho e o lazer muitas ve­zes se tornariam insustentáveis.

A paciência conquista o amor, a admiração e o louvor de todos aqueles que sabem quão difícil é sustentá-la no mundo de hoje.

Sede sempre pacientes, reforçando o pensamento e o sentimento no a-mor a Jesus.

A paciência de Jesus para conosco é ilimitada. Sigamos o seu exemplo vivenciando-o com amor em nosso cotidiano. O Pai espera a nossa aquiescên­cia.

Pratiquemos a caridade da paciência em tudo e com todos, só assim con­quistaremos créditos para galgar um degrau a mais na escalada rumo a Deus.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 49

Post a comment

Print your tickets