Pensa no bem e o bem acontecerá.
– Irmão José
Livros de autoajuda e livros religiosos estimulam o otimismo.
O que é ser otimista?
É valorizar o lado bom das coisas, é esperar sempre uma solução favorável para tudo. É a certeza interior de que venceremos, no momento certo, nossos desafios.
Quem é otimista acredita que vai ter êxito, que tudo lhe será possível. Não se trata de um lunático, apenas de alguém que acredita, confia e espera.
Na verdade, ninguém pode saber se tudo em que o homem acredita acontecerá. Mas, se ele não prejudicar ninguém e se for merecedor, conseguirá, se for da vontade de Deus.
Mas então como funciona a força do pensamento?
O pensamento é uma onda mental que se afina com ondas mentais semelhantes.
Assim, se pensarmos no bem, nossas ondas mentais serão positivas e atrairão para perto de nós quem pensa da mesma maneira, ou seja, quem pensa no bem. Isso nos tornará mais fortes e, intuitivamente, seremos intuídos a fazer o melhor, para que nossos desejos se realizem.
Se alguém for submetido a uma cirurgia e pedir com fé que Deus e os bons espíritos envolvam o médico para que o procedimento corra bem, o cirurgião receberá bons fluidos do plano maior e será intuído quanto à melhor maneira de proceder.
Logo, acreditar que situações boas surgirão, que o bem é mais forte que o mal, que sonhos poderão realizar-se não termina, obrigatoriamente, em desilusão.
O doente que acredita em sua cura acaba provocando, ainda que inconscientemente, o equilíbrio e a harmonia de suas células, o que pode restituir-lhe a saúde.
No entanto, há situações que não poderão concretizar-se, por não se encontrarem nos planos divinos para determinadas pessoas. Em contrapartida, se estas últimas não perderem a esperança, se forem otimistas e acreditarem nos desígnios de Deus, certamente suportarão melhor os revezes.
Assim, tenhamos fé e acreditemos no bem para sermos felizes.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 72