“Se me amais, guardai os meus mandamentos.” Jesus (João, XIV:15)

“Se me amais, guardai os meus mandamentos.”

Jesus (João, XIV:15)

(E.S.E. – Cap. VI)

 

Quando o Mestre chama a humanidade a guardar os Seus mandamentos, em demonstração de amor, exorta-nos a cumprir, em todos os sentidos, seus ensinos evangélicos, para que caminhemos com integral confiança em nós e no Pai misericordioso ao encontro do futuro harmonioso em constante progresso na direção dos páramos celestes.

Fala-nos o Mestre do envio do Consolador, pois, naquele tempo, nos encontrávamos distantes de entender plenamente a tudo quanto nos transmitia das leis morais, e também, ao longo do tempo, muitos dos seus ensinos haveriam de cair em esquecimento pela nossa incúria.

Envia-nos, assim, o Consolador prometido, para que nos sustente diante de compromissos assumidos e para que tenhamos levantados os véus de nossa ignorância e má vontade, a fim de que alcemos voos firmes e constantes na caminhada evolutiva.

Se antes sofríamos sem saber porque, hoje temos pleno conhecimento das causas das agruras em nossa rota. Coloquemos, pois, em nosso coração, o doce chamamento divino, guardando em nós os sublimes momentos de amor do Senhor para com os nossos defeitos, socorrendo-nos em nossa caminhada.

O Consolador prometido vem nos abrir a mente e o coração ao entendimento de nossos defeitos, para que busquemos a cura plena pelos revezes da vida que são crises salutares, assegurando-nos a felicidade em porvir luminoso, esperando com paciência, resignação e coragem a chegada ao porto seguro do caminho.

Não sejamos mais os filhos desgarrados, mas sim filhos em jornada de retorno à casa do Pai. Trabalhemos para que esse reencontro venha a ser coroado de fé viva e inabalável na compreensão e na prática dos ensinos do amado Mestre Jesus.

Serve e prossegue, espargindo as luzes do ensino amoroso de Jesus, para libertar nossos semelhantes da dor purificadora e, acima de tudo, para fixar em ti o sublime amor do entendimento e a guarda dos conselhos evangélicos que nos chamam há muito, para nossa transformação íntima diante da eternidade.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”

Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 48

Post a comment

Print your tickets