Dispense o elogio nas suas atividades.
O salário mais digno para o servidor é a satisfação sempre nova de haver feito o melhor que pode.
O ser humano é envolvido por tudo o que lhe dá prazer e, ao fazer alguma atividade bem feita, invariavelmente espera o elogio, porque está ainda muito apegado ao orgulho e à vaidade.
Estamos na grande escola da vida. A Terra, essa mãe querida, nos propicia todas as oportunidades de crescimento moral e espiritual. Cabe a nós aproveitá-las e, ao nos dedicarmos a algo para fazer, façamos o melhor, esforçando-nos para que o que estivermos fazendo tenha êxito.
Se alguém notar o nosso esforço e dedicação, não permitamos que o possível elogio nos deixe orgulhosos, porque isso retardaria todo o aprendizado que poderíamos fazer.
Tudo o que realizamos em nossas vidas, seja para nós mesmos ou para terceiros, deve ser feito com amor, dedicação e prazer e, assim, estaremos agradando a Deus.
É preciso que nos esmeremos em aperfeiçoar os nossos dotes e em trabalhar bem as nossas potencialidades, entendendo que a humildade vence o orgulho.
Não criemos expectativas em torno da gratidão ou do elogio que nos forem destinados porque, se assim pensarmos, de nada valerá o esforço feito para desenvolver as nossas virtudes.
Aprendamos a fazer tudo com amor, porque o agradecimento virá por si só, pelo simples prazer do dever cumprido.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 74
Comment(1)
Paulo Roberto Gomes says
17 de março de 2024 at 09:53Pois é, na correria do dia a dia, sempre no deparamos com essa situação. Bom relembrar com a prática do vigiai e orai.