Lembra-te de agradecer pelo alimento, pelas faculdades que se realizam em teu corpo, pelos dons que praticas no mundo.
Lembra-te de pedir forças no momento de dúvida ou incertezas e de exemplificar ao mais fraco tua capacidade já alcançada.
Faze de teu momento de solidão tua oportunidade de elevar o pensamento e comungar com o altíssimo onde estiveres e quanto puderes.
Estejas sempre pronto a conscientemente ligar-te ao Pai e sente que Sua resposta vem imediatamente. Este é o sinal de que o Pai jamais desliga-Se de ti.
As palavras que leres e modificarem-te o espírito em direção ao bem, serão abençoadas por Ele. Aquelas que proferires em prol de outrem também o serão.
Reserva em teu tempo diário momentos que sejam apenas para louvares e contemplares a Obra Divina. Verás mais brilho nos raios de sol, do que habitualmente vês; sentirás melhores perfumes nas flores do jardim; verás mais amigos nos homens que te cruzarem o caminho; serás mais próximo do Pai dentro de ti mesmo, porque é lá que está o verdadeiro templo onde deves buscar consolo e fortaleza.
Aproveita hoje e inicia novo projeto: fazer uma nova leitura do mundo. Percebe que, sem Deus, ele nada é. Faze tudo com a certeza de que tudo que fazes é para Deus.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 40