Sendo o repouso uma necessidade após o trabalho, não é uma lei da Natureza?
– Lei do Trabalho
A Lei divina instituiu como uma de suas Leis o Trabalho.
O trabalho é necessário a todos os homens, não só para garantir sua sobrevivência, como também para desenvolver suas habilidades e inteligência e, desta maneira, propiciar o desenvolvimento do planeta Terra, através das descobertas e melhora na qualidade de vida de seus habitantes.
Para que o trabalho seja um aliado do homem, este deve ter como limite suas próprias forças físicas; o corpo o avisa de que já é hora de descansar, repor as energias gastas, e, durante o sono, poder comunicar-se com os espíritos, no retorno temporário à pátria espiritual, colhendo instruções de mentores para preparar-se para os desafios que virão.
O repouso é uma decorrência do trabalho.
Não pode haver trabalho sem repouso, porque isso seria abusar da máquina humana, favorecendo o aparecimento de doenças, e causando até mesmo a morte.
Não é possível também o repouso, sem que haja o trabalho, pois a preguiça, perigosa ao progresso humano se instalaria como erva daninha no comportamento do indivíduo.
O trabalho e o repouso são assim indispensáveis à vida na Terra.
O excesso, seja na quantidade de horas trabalhadas ou na quantidade de horas utilizadas para o repouso, é prejudicial; a ausência de trabalho deixa o homem privado de sua subsistência, do desenvolvimento de sua inteligência e habilidades; a ausência do repouso priva o homem do descanso necessário para que seu corpo se recupere das energias consumidas no trabalho.
Irmão, trabalho e repouso são importantes, porém, tudo dentro da normalidade. Os excessos ou ausências são maléficos e, ao invés de contribuir para o bem do homem, só o atrasarão em sua marcha rumo ao progresso.
Se você tem sobre si a responsabilidade de comandar subordinados, atente para os excessos, pois, responderá a Deus pela maneira como os tratou. Nada na vida é dado sem uma finalidade e tudo tem uma consequência.
Sejam felizes e não se esqueçam de que tudo tem limites.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 61