“Ninguém acredite que o mundo se redima sem almas redimidas.”
Na terra que hora habitas, onde a malquerença, a mal empregada vontade de servir se estende sobre a grande maioria, como lençol imenso a cobrir-te os sentidos e sentimentos, o ensinamento que deves ter em mente é: poucos serão os escolhidos, aqueles que fazem a vontade do Pai, justo por excelência.
Não há como perder-se numa floresta se levarmos a bússola orientadora de direções, mas é preciso saber usá-la.
A bússola é o Evangelho de Jesus.
Ninguém será salvo somente pela fé, e sim pelas obras associadas à fé.
A Terra não irá se redimir por si só. Ela irá redimir-se se muitos se encarregarem dessa remissão.
E isto significa ser bom, justo, ser o verdadeiro homem de bem do Evangelho, elegendo virtudes dia-a-dia como metas reais a serem atingidas.
Num colóquio com a vida, observa-te frente a tudo e a todos, irmão. Vê onde precisas desatar os nós mais complicados que estão impedindo tua evolução.
Desata o primeiro, depois o outro e mais outro, e em breve teu espírito caminhará suavemente sob o jugo do Nosso Senhor Jesus Cristo, porque Ele mesmo disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”… “Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Tens obrigação de redimir o planeta, mas a começar de ti mesmo. Portanto, enfrenta a luta que te aguarda.
A cada um foi dado um mister para desenvolver com paz, alegria e harmonia. Com amor, segue em frente. Com fé, justifica a Doutrina de Jesus. Com conhecimento, propaga-a aos quatro cantos da Terra.
Vai ao encontro daquele que sofre mais do que tu e ameniza com teu olhar, com tuas palavras, com tuas mãos, o sofrimento desses entes. Esquece um pouco de ti mesmo.
Quando o homem descobriu que a Terra não era o centro do Universo, ele sacudiu a sociedade científica da época.
Faze o mesmo. Tu não és o centro do Universo, és apenas parte dele, parte infinitesimal.
Caminha feliz. Olha o dia como a nova oportunidade de crescer para Deus. Olha a noite como poderoso e abençoado remédio para todos os males da Terra.
Cresce, cresce para o Pai, tu que és ainda criança espiritual.
Nada temas! Conheces da vida tão pouco e já queres desistir dela! Vai, ergue tua cabeça. Renova-te na fonte eterna do saber, buscando em Jesus o remédio para todos os males e serve a cada dia aquele que vive em pior condição do que tu.
Quando precisares, volta ao meu jardim. Ele fica perto do paraíso que só te será dado ver depois que te desfizeres dos pesadelos que te atormentam a mente.
No entanto, os pesadelos são apenas pedrinhas pequeninas que o Senhor nos colocou no caminho para que passemos por elas rapidamente e atinjamos o Seu paraíso que é todo feito de paz, amor, compreensão, justiça, benevolência, tolerância.
Enfim, o verás só depois de teres atingido a perfeição.
Vai em paz!
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso”
Livro “Palavras Libertadoras” – Setembro de 1996