QUEM VALORIZA O QUE FAZ, DÁ-LHE BELEZA E SENTIDO

 

Quem caminha pela estrada evolutiva da vida tem, na maioria das vezes, muito o que valorizar daquilo que tenha feito e, nessa condição, verá a beleza e o sentido de tudo quanto tenha plantado.

 

Essa beleza e esse sentido estarão ligados ao estado sublime decorrente  da execução das Leis Maiores, gravadas na consciência de cada

  1. Dar-se-á, certamente, o contrário quando não agirmos com o devido respeito para com o Sentimento Maior.

 

Cada ser recebe alegrias ou tristezas em sua caminhada, consignando, diante de Deus, maiores razões para sublimar os atos praticados durante a vida.

 

Diante de justiça e da sabedoria infinitas somente aquele que planta amor colhe entendimento, mas, aquele que negligencia, não encontra valor, pois, satisfazendo-se no seu egoísmo ao despertar paixões, despreocupa-se em ascender a novos patamares.

 

Porém, a misericórdia divina espera o momento propício do despertamento do filho que, mergulhado na incompreensão, desvirtua conceitos e valores, o sentido da beleza.  Chega o momento de abrir o coração para distinguir algo além das razões inferiores, por intermédio das oportunidades de transformação, mostrando os novos horizontes da infinita compreensão celestial aos filhos desgarrados.

 

Valorizar o que se fez é, acima de tudo, entender que somente pela prática da humildade sincera, chegaremos aos corações, como exemplos dignificantes, despertando pensamentos e atos que ajudam a transformação moral de nossos semelhantes.

 

O Mestre Jesus sempre esteve à frente dos discípulos, como exemplo permanente, para que valorizemos as oportunidades colocadas em nossas mãos e, assim, demos-lhes beleza no progresso mútuo, pelas esferas de nossa evolução, despertando o sol interior que brilha em nossa consciência espiritual.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 38

 

Post a comment

Print your tickets