Quem é digno

Quem é digno

 

A humanidade obedece à força do progresso, que move todos os mundos e todas as criaturas, pela força de Deus, na sequência do amor.

Não separar o que Deus uniu é força da lei; no entanto, devemos saber o que o Senhor ajuntou, na pauta da criação infinita. As vidas são sucessivas e é por serem múltiplas que as experiências são muitas, de maneira a nos trazer valores imortais.

Quais de nós já não desunimos?

Quais de nós já não erramos?

Quais de nós já não desrespeitamos as leis?

Neste teste, a vida nos mostra que esses são processos do próprio despertar espiritual. Se Jesus assim falou, o Legislador antes procedeu dentro dos textos da lei, no preparo das veredas, e os profetas anunciaram a vinda do Mestre, para preparar corações. Os que vieram na frente semearam as sementes de Luz, dizendo: “Eis que aí vem Aquele que é a Luz do mundo”!

Nós outros abrimos novos caminhos e novas veredas do saber espiritual; os profetas deram um toque na altura do entendimento daquela época e, quando foi preciso, deram a própria vida na solidificação da verdade.

O Cristo desceu com novos conceitos e nova doutrina: a doutrina do Amor. Como fica o que Ele diz, copiando os velhos textos, dando cumprimento às verdades que Ele mesmo enviou pelas bocas dos profetas reformados?

Certa feita disse Jesus aos Seus discípulos: “aquele que não deixar pai e mãe, irmãos e parentes, por minha causa, não é digno de mim, da minha presença”… Meditemos, para que não sejamos contraditores da verdade, contradição que nunca existe na fala do Mestre.

Continuemos a estudar Jesus nos dois planos da vida, a fim de despertarmos o Cristo em nossos corações! O mundo de cada alma haverá de passar por várias renovações, acompanhando o progresso, para que esse ajude a libertar a consciência. Para sermos dignos do Mestre, é necessário que amemos uns aos outros como Ele nos amou.

 

Complementação ao Cap. XXII, de O Evangelho Segundo o Espiritismo: do Livro Assimilação Evangélica, pelo Espírito Miramez, na psicografia de João Nunes Maia.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 51

Post a comment

Print your tickets