QUEM CAMINHA SEM MEDITAR, PERDE O CONTATO CONSIGO MESMO.

 

A meditação é a forma mais pura de entrarmos em contato conosco mesmo e com nosso Criador.  Para que tenhamos proveito em nossos momentos de meditação é necessário que nos despojemos das contrariedades que tenham visitado nossa mente.

 

O mundo de hoje faz com que a criatura passe o dia enfrentando situações de medo, apreensão e angústia.  Ao final do dia, ou no decorrer da jornada, são de grande importância alguns momentos de tranquilidade, relaxamento e prece para que a luz encontre o caminho por onde ultrapassar tantos problemas e possa nos alcançar.  Momentos em que banhamos nossa alma em luz e nos fortalecemos para continuar a luta pela vida.

 

Quanto mais evoluído for o espírito maior o poder de concentração para permanecer em meditação.  Jesus, o Sublime Nazareno, quando encarnado, tinha uma capacidade enorme de concentração e meditação, podendo nesses momentos irradiar sua enorme potência de energia e luz alcançando distâncias inimagináveis. Assim, ficava o Mestre em contato com o Pai e Dele recebia força e luz para cumprir sua missão.  O Evangelho faz referência a várias vezes em que Jesus passara noites inteiras em comunhão com Deus.

 

Somos criados por Deus e o afastamento do Seu contato nos torna mais pobres.  A Sua luz irradia por todo o universo, porém, para que possamos recebê-la devemos nos colocar em situação de preparo, isto é, de relaxamento muscular e mental e principalmente de comunhão, de vontade de estar em conformidade com a vontade soberana de Deus.  Nestes momentos de meditação recebemos luz, renovação energética, que trata as doenças da mente, do corpo e do espírito.

 

Pela meditação podemos receber sabedoria, pois, através do convívio com Deus nosso espírito adquire conhecimento do universo e da vida que descerão à nossa mente em momento oportuno, ajudando-nos nas indicações de soluções para os nossos problemas.

 

No convívio com Deus nossa alma se fortalece e tem bom ânimo, evitando os estados depressivos, causadores de tantas doenças.

 

Por isso, meus queridos irmãos, quem perde o contato com Deus e, por consequência consigo mesmo, perde a possibilidade de viver melhor, conhecer seu próprio destino e construir uma vida melhor para si mesmo e para os outros.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 38

Post a comment

Print your tickets