“Quanto mais vos elevardes, pelo pensamento, acima da vida material,
menos sereis feridos pelas coisas da Terra.”
(E.S.E. – Cap. XII)
Estamos em uma época de confusão, sem que isso possa ser considerado regressão dos valores adquiridos.
O magnetismo inferior da lavoura material e do próprio ambiente do mundo haverá de explodir por acúmulo excessivo de um grau de sofrimento, nunca antes sentido pelos homens.
Esta grande combustão degradante tanto aniquila o ser inteligente como promove mudanças mais profundas, cedendo lugar para que se valorizem as coisas espirituais.
A mente humana está, por lei, cedendo lugar à mente divina e é por isso que as trevas estão mais visíveis aos olhos de todos.
Em tempo algum tanta ajuda desceu dos céus para nos auxiliar a mostrar que os valores espirituais estão acima dos da matéria.
Apesar de todos os transtornos da vida moderna, devemos ter fé na vida futura e na justiça de Deus, que jamais deixa o mal impune, e isso é a única coisa que nos pode dar força de suportar pacientemente os atentados aos nossos interesses e ao nosso amor próprio.
Quanto mais nos elevamos pelo pensamento, dando maior valor às coisas espirituais, menos sofreremos com as mágoas e decepções da vida terrena.
De nada vale retribuir o mal com o mal, pois o nosso espírito é que sofrerá. Devemos ver a vida material como um estágio passageiro onde aprendemos a desentulhar a mente, quebrando a casca que nos envolve de egoísmo e presunção, de maldade e orgulho, reconhecendo que só com Jesus e Seus ensinamentos é que poderemos ter uma vida melhor.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 49