“Quanto mais vos elevardes, pelo pensamento, acima da vida material, menos sereis feridos pelas coisas da Terra.”

“Quanto mais vos elevardes, pelo pensamento, acima da vida material,

menos sereis feridos pelas coisas da Terra.”

(E.S.E. – Cap. XII)

 

Estamos em uma época de confusão, sem que isso possa ser considera­do regressão dos valores adquiridos.

O magnetismo inferior da lavoura material e do próprio ambiente do mun­do haverá de explodir por acúmulo excessivo de um grau de sofrimento, nunca antes sentido pelos homens.

Esta grande combustão degradante tanto aniquila o ser inteligente como promove mudanças mais profundas, cedendo lugar para que se valorizem as coisas espirituais.

A mente humana está, por lei, cedendo lugar à mente divina e é por isso que as trevas estão mais visíveis aos olhos de todos.

Em tempo algum tanta ajuda desceu dos céus para nos auxiliar a mostrar que os valores espirituais estão acima dos da matéria.

Apesar de todos os transtornos da vida moderna, devemos ter fé na vida futura e na justiça de Deus, que jamais deixa o mal impune, e isso é a única coisa que nos pode dar força de suportar pacientemente os atentados aos nos­sos interesses e ao nosso amor próprio.

Quanto mais nos elevamos pelo pensamento, dando maior valor às coi­sas espirituais, menos sofreremos com as mágoas e decepções da vida terrena.

De nada vale retribuir o mal com o mal, pois o nosso espírito é que sofre­rá. Devemos ver a vida material como um estágio passageiro onde aprendemos a desentulhar a mente, quebrando a casca que nos envolve de egoísmo e pre­sunção, de maldade e orgulho, reconhecendo que só com Jesus e Seus ensi­namentos é que poderemos ter uma vida melhor.

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 49

Post a comment

Print your tickets