“Quando estiver transformada (a Humanidade), o caminho do bem será o mais frequentado”
(E.S.E. – Cap. XVIII)
Ao facultar-nos o livre-arbítrio, Deus nos fez responsáveis pela escolha de caminhos a seguir, em direção à perfeição, a que temos direito, como Seus filhos.
A escolha do caminho tem causado demoras enormes a muitos irmãos, deslumbrados pelo brilho fictício dos bens materiais, nem sempre disponíveis e muitas vezes conseguidos de maneira não muito lícita.
O discernimento sobre o que é felicidade e os meios de alcançá-la tem que ser motivo de muita meditação e constante avaliação, pois, as necessidades mudam constantemente. O que nos parece indispensável ao bem-estar material na mocidade, com certeza, perde valor na maturidade.
O bem-estar material tem um valor enorme no cômputo das necessidades indispensáveis para a conquista da felicidade, bem como o estado saudável de corpo e mente.
Todavia, é preciso cuidar igualmente do espírito, pois, a satisfação de suas necessidades também tem um grande valor. As conquistas espirituais serão as únicas a compor o total de virtudes que nos habilitará ao progresso e à felicidade eterna, habitando mundos cada vez mais evoluídos.
O caminho da evolução tem seu início no amor ao próximo, e este amor tem de ser dinâmico, trabalhando constantemente, construindo sempre um mundo melhor. Não basta ser bom, tem que se fazer o bem. Trabalhando para aliviar a dor alheia é que se esquece a dor própria.
Faça a sua parte, construa seu mundo melhor, porque da soma de ações construtivas e amorosas de toda a humanidade é que resultará um mundo melhor, com estradas iluminadas por onde se podem alcançar as moradas divinas, onde todos habitaremos um dia.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia Paulo de Tarso – Pasta 51