O Espírito prova sua elevação quando todos os atos de sua vida corporal
são a prática da lei de Deus e quando compreende, por antecipação, a vida espiritual.
– Perfeição Moral
Neste planeta de imensa beleza e fartura, infelizmente os homens que o habitam estão longe de reconhecê-lo, assim como a bondade misericordiosa do Pai criador.
Os homens não reconhecem, nem acreditam que apesar de sua pequenez espiritual, merecem este presente, com todas as qualidades necessárias para seu progresso e evolução espiritual.
Em nada, em coisa alguma pode um homem provar a todos os outros que é superior, mais evoluído, possuidor de tal ou qual projeção material que o transformará imediatamente. Se assim pensa ou imagina em sua mente calculista, caminha em ledo engano, engrandecendo-se com os obstáculos que o levarão do reconhecimento à dolorosa decepção em seu egoísmo personalizado.
Aquele que se julga grande conhecedor das ciências materiais adquiriu grandes oportunidades de auxiliar, dirigir e amparar, pois tem a seu dispor os meios para utilizar em favor de si mesmo, oferecendo o que já tem para colaborar com irmãos que não têm e precisam também evoluir em busca de seu progresso neste pequeno planeta.
Estas oportunidades são oferecidas a todos os homens para aprender e conquistar, trabalhando para servir, exemplificar e encaminhar outros que pretendam seguir sua caminhada para evoluir.
Para tanto, Deus proporciona um espírito a todos, para que, através dele, possam cumprir Sua vontade e, algum dia, merecer melhores oportunidades para uma evolução mais ampla junto a irmãos que, como ele, desejam progredir espiritualmente.
Todos trazem vícios a vencer e aquele que consegue vencê-los hoje, em breve retornará em melhores condições. Entretanto, nenhuma oportunidade de fazer o bem pelo bem, com amor e humildade passa despercebida por nosso Mestre Jesus.
Aquele que de algum modo tenta demonstrar sua elevação espiritual aos irmãos nesta Terra, está se enovelando em orgulho e exibicionismo.
Jesus nos alertou e ensinou: “aquele que quiser ser o maior no reino dos céus, que seja o servidor de todos”; “aquele que se exaltar será humilhado”. Mas também nos disse: “o reino dos céus é daqueles que se fizerem pequeninos como este menino”.
Siga os ensinamentos de Jesus, compreendendo que a evolução do espírito está diretamente relacionada a todos aqueles que já possuem a capacidade do verdadeiro amor transcendental, amando o próximo como a si mesmo.
Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 64