PROPRIEDADE LEGÍTIMA  

 

Só é propriedade legítima a que foi adquirida sem prejudicar ninguém

– Lei de Justiça, Amor e Caridade

 

Adquirir algo à custa do sacrifício alheio é burlar a lei divina, que concede a cada um conforme sua necessidade e merecimento.

 

O trabalho é dado ao homem para fazê-lo crescer, desenvolver sua inteligência e sua capacidade de enfrentar e vencer desafios.

 

Quando se opta pelo caminho das facilidades, tropeçando em nossos próprios passos e nos passos alheios, vê-se claramente o equívoco cometido, uma vez que os bens assim adquiridos nos fogem das mãos, sem que possamos controlá-los.

 

Só este fato deveria servir de advertência a todo aquele que intenta prevalecer-se de uma posição para aquinhoar bens.

 

Chegou o momento de encararmos com mais seriedade os princípios éticos e morais inseridos em todos os ensinamentos deixados por Jesus.

Teria sido em vão sua missão sacrificial?

 

Por que nos demoramos tanto nos nossos caprichos, em vez de atentar melhor às necessidades alheias que solicitam cooperação urgente?

 

Meus caros, como nos sentimos pequenos e mesquinhos ao facearmos a verdade!

 

Se o nosso esforço nos permite permutar bens materiais com a vida, não nos deixemos influenciar pela ganância e pela ambição de querer sempre mais e mais.

 

Deus vê e premia o nosso esforço, premissa que também deveríamos obedecer frente aos assalariados que temos sob tutela, porque, ao negar-lhes o merecido, estamos subtraindo um direito que lhes cabe e disso também haveremos de prestar contas.

 

Só é legítima a propriedade adquirida sem prejudicar a ninguém. Portanto, sejamos honestos em tudo que fizermos e a vida nos brindará com suas bênçãos, se não hoje, certamente, amanhã.

 

 

Instituição Beneficente “A Luz Divina”
Grupo de Psicografia “Paulo de Tarso” – Pasta 64

Comment(1)

  1. Patricia says

    Estou enfrentando diversos problemas com invasores em terrenos que minha mãe conquistou por meio do trabalho dela. Gente que infelizmente se justifica dizendo que estavam “abandonados” e pior, mesmo nós cumprindo com todas as obrigações legais (impostos…) a “juíza” vem dando ganho de causa aos que invadem. E hoje leio está mensagem de vocês. 🙏🏻

Post a comment

Print your tickets